sexta-feira, 20 de maio de 2011

A instabilidade das coisas no mundo

Noites frias de maio, o ar gelado das ruas entrando pelo vão da janela, e a lareira acesa ao lado. Liguei a TV e comecei a passar os canais, nada prestava. Então deixei em um canal qualquer, apertei o botão "mudo" do controle. Voltei-me para a janela, as luzes dos postes eram os únicos sinais repletos na rua molhada. Fui perdendo-me em meus pensamentos, que me levavam a milhas de distância do presente. Percorri meu passado, meus antepassados, meu futuro e talvez tenha até chegado à minhas outras vidas. Se é que isso tudo seja real. Quem sabe seja apenas um jogo, onde somos testados e feitos de cobaias o tempo todo. Quem poderá negar? Somos humanos,  nossa mente esta ilimitada de imaginações, e nossas buscas estão cada vez mais complexas. Cheguei na era paleontológica e comecei um estudo secreto sobre os dinossauros. Fui tirado de meus pensamentos quando duas pessoas passavam em baixo de minha janela, conversando em tom alto sobre o fim do mundo. Achei um absurdo, afinal, o mundo não acabará baby. Talvez só a humanidade seja extinta daqui alguns milênios, mas o mundo continuará trazendo as formas mais variadas de vida. Afinal, tudo é tão instável... Os dinossauros aqui moraram e se foram. Nós aqui moramos e nos iremos. Nossos amores tocam nosso coração e se vão. Amigos descobrem nossos segredos mais secretos e desaparecem. Um dia queremos uma coisa e outro dia queremos outra coisa. Esse é o ciclo da vida, e o ciclo do mundo. Nada é instável que perdure para sempre. Principalmente em minha vida! E quem sabe na sua também, querido leitor. Idéias, pensamentos, ações, sentimentos, desejos, decisões que mudam a todo momento. Vou ficando neurótica tentando achar um caminho certo. Mas se tudo é incerto... Até nossa existência, então quem diga do resto. Ganhar, perder, achar, partir, chegar, e um medo terrível de não chegar ao esperado. Saí da janela, voltei para mim mesma e falei: o jeito é continuar seguindo! Quem sabe para frente haja uma surpresa. E se for para ser, que seja quente e afável, Deus. 



3 comentários:

  1. Muito lindo seu blog, já estou seguindo e lhe indico as duas melhores empresas para vc se afiliar e ter seu #Blog patrocinado, veja aqui no meu #blog com carinho e atenção http://cidadessaopaulo.blogspot.com/2011/05/afiliados-lomadee.html se afilie e me avise no Twitter http://twitter.com/#!/jura238 q irei divulgar e compartilhar seu #Blog para mais de 10.000 #blogueiros afiliados Bjus

    ResponderExcluir
  2. Você ganhou um selinho
    Confira!!!

    http://jeehentrelinhasepalavras.blogspot.com/2011/05/selinho.html

    Beijos

    ResponderExcluir